Vida na estrada

Ter a vida profissional ligada a moto turismo é uma tarefa socialmente complicada. Quando me perguntam o que eu faço, após a resposta a pessoa sempre tem uma respiração funda, um sorriso e diz algo como: você é o cara mais sortudo do mundo. Talvez, certamente sou para aqueles que pensam em viajar como um turista conhecer pessoas e lugares viver experiencias diversas e retornar à casa. Isso faz parte do meu trabalho e amo o que eu faço. Ao ponto de deixar 5 anos de estudo universitário em período integral e um diploma de lado. Mas tudo tem um outro lado.

 

Para vc que é um pouco mais intimo aqui eu vou te dizer: Sempre que vc invejar alguém que fica fora de casa entre 9 e 10 meses por ano, pense que aquele sujeito dorme cada dia em um hotel, não há como ter um lado preferido para colocar a cabeceira da cama, ele não tem um armário para chamar de seu, não tem um tipo de travesseiro que ele adora dormir, ele não pode acordar a noite sem acender a luz e ir tateando ao banheiro , pois ele jamais saberá aonde está o banheiro naquela noite, esse camarada não tem um café da manhã preferido, não tem um chaveiro com a chave de casa, antes de dar o primeiro bom dia ele tem que pensar que língua ele deve fazer isso, o “nômade” raramente pode contar uma piada e receber uma risada legitima do outro lado, ou a piada foi mal explicada ou mal entendida e simplesmente não funciona, assim como não funciona perguntar o clima, pois ele já está ali e amanhã sabe-se lá aonde será o clima do próximo destino.

 

O Viajante muda de horário no relógio com mais frequência que muda suas parcas e repetitivas roupas, falando em roupas. Você gosta daquele cheirinho de amaciante? Pois é, talvez na próxima lavagem o cheiro seja outro.

 

Viajar indefinidamente é não ter um prato preferido, é não ter um animal de estimação para chamar de seu, é não ter um copinho com sua escova de dentes, é não poder pensar e falar na sua própria língua. 24h por dia 7 dias por semana. Ainda está com inveja? Eu posso continuar com outro exemplos…

 

Mas 99% desses infortúnios se dissipam quando de manhã você se depara com a sua moto parada ali no local que vc escolheu ontem e todo o sentido de lar, afeto, respeito, carinho, amor puro e verdadeiro vem à tona, aquela maquina é o elo com a segurança e liberdade de ir a outro lugar.  E no meu caso minutos depois disso eu provavelmente verei um grupo de pessoas olhando para mim com olhos de ansiedade e esperança de que eu possa fazer aqueles dias da vida deles fantásticos, que todos os meses de espera para aquela viagem tenha valido a pena e que eu possa, junto de minha equipe, prover tudo e mais um pouco para que eles possam curtir a vida ao máximo e plenamente sem se preocupar.

 

E nessa hora tudo vale a pena, cada noite fora de casa se justifica e me enche do mais ambicioso e estressante desafio. Fazer pessoas felizes. O final do dia dirá se eu cumpri ou não a tarefa e essa é a maior motivação de minha vida.

Erik Carnevalli

ALIVE MOTO TOURS

A ALIVE Moto Tours oferece os roteiros de moto mais espetaculares, baseados na larga experiência e conhecimento acurado dos destinos. Fazendo seu sonho virar realidade, desenvolvemos roteiros fascinantes, viáveis, de custo acessível, com total segurança e alto padrão de qualidade - itens que garantem a realização do seu sonho.

INFORMAÇÕES

  •    +55 (11) 98985-1609

  •    cecilia@alivemototours.com.br

  •    info@alivemototours.com.br

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber os novos tours e novas datas.





Todos os Direitos reservados. É proibido qualquer cópia ou reprodução total ou parcial de roteiros, fotos, vídeos e textos sem o nosso consentimento prévio por escrito. Para solicitar uso escreva para info@alivemototours.com.br | Desenvolvimento: Brief Comunicação