O Passo mais largo

Quando estou guiando um tour, e os clientes (ávidos utilizadores de tecnologias como Waze e Google Maps) percebem que eu mudei a rota do obvio e casual, para algo que agrega no turismo, na pilotagem, ou que passa por algum restaurante extremamente interessante, eles me perguntam: como você descobriu este lugar?

 

Eu respondo sempre a mesma coisa: gastando muito tempo e dinheiro!

 

E é a mais pura verdade.

 

Em 2013, eu e a Cecília, minha Sócia, esposa, piloto, e parceira, compramos duas motos velhas e baratas nos confins da Europa e demos o passo mais largo de nossas carreiras, era hora de criar um roteiro único, algo realmente apetitoso, palatável e facilmente digerido pelos motociclistas brasileiros, que já atingiam um nível de maturidade e queriam algo a mais.

 

 

 

Foram mais de 8 mil km na Escandinávia, fora da temporada de verão – pois os preços eram mais acessíveis, e sobre duas motos velhas, com inúmeros problemas estéticos e mecânicos. Nem sequer fotos com as motos podíamos fazer, pois seria uma má propaganda…

 

Mas, a energia e dedicação que colocamos naqueles 60 dias pilotando e acampando no frio, deram início a uma nova fase do moto-turismo comercial brasileiro.

 

Éramos nós a primeira agência brasileira a explorar, criar, desenvolver e operar um Tour próprio na Europa. Simplesmente da noite para o dia nós éramos a opção que faltava: um tour feito para brasileiros, por brasileiros, numa Europa ainda mais especial.

 

Um prato de ingredientes Escandinavos e molho brasileiro. Que mistura!

 

O primeiro Tour lotou em 48 horas a partir da divulgação. O segundo, foi melhor que o primeiro, o terceiro melhor que o segundo e hoje eu posso dizer que o 27º foi melhor que todos.

 

A viagem é mágica por si só, mas a expertise e as melhorias que fizemos, sempre que necessário e possível, fizeram com que estejamos na nossa Sexta geração deste roteiro.

 

Muita água passou por baixo dessa ponte. Coisas absurdas aconteceram, vimos um “free-lancer espião” furtar o GPS, assumir o feito, devolver 15 dias depois, e vender o roteiro (quarta geração) para a “concorrência”… Episódio de série, não é? rs

 

Mas vimos coisas mais interessantes, vimos alces, renas aos milhares, baleias, o Sol da Meia Noite inúmeras vezes, vimos nossa equipe fazer amizades com fornecedores, vimos restaurantes contratarem garçons brasileiros para o dia que chegaríamos, vimos sorrisos e lágrimas de clientes ao cruzar o Círculo Polar Ártico e o maior túnel rodoviário do mundo pilotando! Feitos inimagináveis para quem vive num país tão distante culturalmente e geograficamente.

 

Mais que tudo, vimos que o motociclismo brasileiro é maduro e capaz, e que soubemos acreditar nisso ontem, quando poucos apostavam em nós.

 

Continuamos vendo hoje e veremos amanhã, e por isso, se preparem: 2022 será grande, será um marco nesta história de moto-turismo e conquistas, será o ano que a primeira empresa brasileira operará com transporte, motos, staff, e roteiros 100% feitos por brasileiros para brasileiros na Europa.

 

Sim, orgulhem-se vocês são parte e culpados desta história, e nós estamos representando vocês também. E lutando para representar muito bem!

 

Contamos com a torcida e boas vibrações e todos! Abraços!

 

ALIVE MOTO TOURS

A ALIVE Moto Tours oferece os roteiros de moto mais espetaculares, baseados na larga experiência e conhecimento acurado dos destinos. Fazendo seu sonho virar realidade, desenvolvemos roteiros fascinantes, viáveis, de custo acessível, com total segurança e alto padrão de qualidade - itens que garantem a realização do seu sonho.

INFORMAÇÕES

  •    +351 914 119 136

  •    cecilia@alivemototours.com.br

  •    info@alivemototours.com.br

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber os novos tours e novas datas.





Todos os Direitos reservados. É proibido qualquer cópia ou reprodução total ou parcial de roteiros, fotos, vídeos e textos sem o nosso consentimento prévio por escrito. Para solicitar uso escreva para info@alivemototours.com.br | Desenvolvimento: Brief Comunicação