As primeiras viagens – Como se planejar, que destino escolher?

Em algum momento da sua vida Você comprou uma moto, se acostumou com ela e mesmo que ela seja uma moto de competição em pista ou um “bibelô” cromado digno das melhores padarias e cafeterias, você pensou em viajar com ela, não negue, eu sei que pensou…

 

O que será que estes camaradas sentem e tanto falam, escrevem e enchem as mídias sociais ao viajar de moto por ai? É um sentimento muito convidativo e de repente se pega pensando que talvez seja realmente uma boa ideia tentar sentir isso. E mesmo sabendo que no momento o mundo não seja um lugar muito convidativo, cheio de fronteiras abertas e pessoas sorridentes te esperando para um abraço, essa ideia ainda permeia sua cabeça.

 

Tudo é passageiro e logo mais você poderá escolher seus primeiros destinos…mas para onde? A resposta é ampla e depende muito do brinquedo de duas rodas que você escolheu, das suas ambições e suas habilidades com ele. Mas sejamos justos, nada melhor que começar com humildade, é melhor escolher um roteiro que te faça rir mais do que sofrer, que te traga mais alegrias do que dívidas e preferencialmente que traga com saúde de volta ao doce lar.

 

Não importa para onde você tenha escolhido mirar sua moto, mas o processo de planejar uma viagem, vai te viciar profundamente. O sabor de ver locais em livros, revistas, sites e pesquisá-los a fundo, visitar mapas de papel ou virtuais, ler relatos, ouvir histórias dos que já foram e mentir para si mesmo, acreditando no que ouviu, que lá tem o melhor cafezinho coado do mundo. Tudo balela, procuramos razões para rodar e dormir fora do aconchego do lar, sentirmos nos independentes, destemidos, nômades, andarilhos, isso está intimamente ligado ao nosso DNA, nosso ancestrais eram mestres nessa arte de mover-se indefinidamente. Até que um parente distante nosso preferiu ficar sentado esperando o trigo crescer na segurança do lar e ai tudo mudou….

 

Viajar alimenta a alma, o espirito, as ideias, é lá fora que nos reencontramos com nosso ser mais primitivo, nossas relações interpessoais mais efêmeras e importantes naquele momento, é o local aonde percebemos que o ser humano é bom. Mas não é bom o tempo todo. Viajar é o mesmo que entrar no show room de cada pessoa, cidade e restaurante e ir embora, o melhor de cada um está à mostra, se você for diariamente no melhor restaurante de uma viagem verá que ele é só mais um, mas a primeira vez que você toma aquele cafezinho coado…Ahhh esse é o melhor cafezinho coado do mundo.

 

E depois de tudo você saberá que eles estavam certos, e se você for uma pessoa do bem, fará a mesma propaganda que tirará outros do sofá, e acredite. Isso é o melhor que você pode fazer a eles.

 

Forte Abraço
Erik Carnevalli

ALIVE MOTO TOURS

A ALIVE Moto Tours oferece os roteiros de moto mais espetaculares, baseados na larga experiência e conhecimento acurado dos destinos. Fazendo seu sonho virar realidade, desenvolvemos roteiros fascinantes, viáveis, de custo acessível, com total segurança e alto padrão de qualidade - itens que garantem a realização do seu sonho.

INFORMAÇÕES

  •    +351 914 119 136

  •    cecilia@alivemototours.com.br

  •    info@alivemototours.com.br

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber os novos tours e novas datas.





Todos os Direitos reservados. É proibido qualquer cópia ou reprodução total ou parcial de roteiros, fotos, vídeos e textos sem o nosso consentimento prévio por escrito. Para solicitar uso escreva para info@alivemototours.com.br | Desenvolvimento: Brief Comunicação